Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(in)sensatez

por Catarina Duarte

(in)sensatez

por Catarina Duarte

Seg | 13.07.15

Opinião - Anibaleitor de Rui Zink

Catarina Duarte

Anibaleitor.jpg

 

Há muito, muito, muito tempo que não faço uma opinião sobre livros aqui no blogue. E juro que tenho lido alguma coisa. E coisas boas como tudo. Pois bem, hoje é o dia. 

 

Sinopse: «A pouco e pouco, à medida que nos aproximávamos do nosso destino, os nomes iam ficando mais sinistros: numa manhã de neblina deslizámos Mar das Serpentes adentro. Dois dias depois estávamos no Lago da Morte, paredes meias com o Lago dos Sonhos. Quando entrámos no Pântano das Epidemias, já quase não falávamos, e a neblina cercava o barco. Andávamos todos meio doentes, como se tivéssemos bebido água inquinada. Mas eu iria jurar que não era da água: era dos nomes.»
Micaela Ghitescu

 

Opinião: Eu adorei este livro. Um livro pequeno que se lê, tranquilamente, na piscina, durante o fim-de-semana. Fala sobre um tema que eu gosto muito: o gosto pela leitura, os leitores, o que leva os leitores a ler (ou a não ler). Não vou avançar muito na história para não perder a piada. Mas basicamente é sobre um rapaz que vai parar a uma ilha, onde conhece o Anibaleitor, um monstro que devora livros. Gostei muito. Recomendo.

 

Rating: 5/5

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.