Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(in)sensatez

14
Set17

Querem snacks saudáveis?

CD

IMG_7424.JPG

 

Já aqui vos falei, num contexto mais pessoal, que há, sensivelmente, um ano alterei a minha postura alimentar.

 

Não foi nada de muito programado. Simplesmente, achei que, mesmo não estando propriamente com peso a mais, me fazia bem rever alguns hábitos alimentares.

 

Nesta linha, mas, especialmente, por não apreciar propriamente modas (e esta moda alimentar tem mesmo muita força), inscrevi-me num curso cujo propósito era dar-me algumas ferramentas – muitas delas teóricas – que me permitissem escolher de forma mais consciente o que deveria comer, tendo sempre presente os impactos de cada nutriente no meu organismo.

 

Não me considero fundamentalista e, sem grande esforço, emagreci bastante, apesar de nunca ter sido esse o meu objectivo principal: acabou por ser uma (agradável) surpresa.

 

Como calculam, quando optamos por nos informar, começamos a estar atentos aos rótulos das embalagens e fiquei mesmo com muita dificuldade em encontrar snacks saudáveis, aqueles que utilizamos para enganar aquela fome poderosa que dá a meio de uma tarde de trabalho.

 

Consciente que, como primeira opção, tenho sempre tudo o que não seja embalado (fruta, frutos secos, legumes, etc), também é certo que facilita muito ter alguns snacks prontos a comer e fáceis de transportar.

 

No decorrer desta minha aventura alimentar, perguntavam-me também como me aguentava a comer apenas brócolos (as pessoas associam tudo o que é saudável a brócolos – a sério). Juro que isto não acontece. Os meus pratos tinham (e têm) tudo o que eu tenho direito. O sabor é fundamental para me sentir feliz.

 

Por essa razão, achei piada a existência de uma caixa – a Vegan Vibe – que nos fornece alguns snacks, saudáveis, saborosos, 100% veganos para o nosso dia-a-dia.

 

IMG_7422.JPG

 

Funciona como uma caixa que, todos os meses, nos fornece produtos de boa qualidade, sempre diferentes de um mês para o outro (que é para a malta não enjoar).

 

Gostei imenso da caixa e recomendo vivamente a quem, como eu, vive à procura de alternativas saudáveis.

 

Quem tem miúdos e não sabe o que lhes dar para além de Bolicaos, nesta caixa de Setembro, por exemplo, vinha um snack para miúdos: saudável e saboroso.

 

IMG_7423.JPG

 

A sério, investiguem: não se vão arrepender!

 

Site aqui

 

 

8 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sigam-me

Facebook

Instagram @catarinaduarte.words

Biografia

Sou autora do livro infantil “Maria Bolinhos – no Reino da Maravilhosa Doçaria Alentejana” e do blog insensatez.blogs.sapo.pt. Escritora compulsiva: a minha vida é absorver tudo aquilo que vejo e tudo o que ouço. Se estão comigo há um certo risco de se tornarem inspiração da minha próxima personagem :) mas, calma!, não fujam já! Dou Workshops de Escrita Criativa a crianças e a adultos - são boas horas que sempre voam embaladas pelo fluir frenético da escrita. Devoro arte, sou constantemente inspirada por ela, nas suas mais diversas formas: livros, pintura, música, cinema, fotografia. Mas, também, jardins, praias, arestas dos prédios recortados da minha Lisboa: inspiro a luz que escorre pelas suas paredes, expiro um texto completo de incertezas. Não passo sem café, sem livros, sem as minhas viagens mas, especialmente, sem o ar livre da minha cidade, a minha maior inspiração. Tenho 32 anos, vivo em Lisboa com o meu marido e com as minhas palavras preferidas.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D