Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(in)sensatez

por Catarina Duarte

(in)sensatez

por Catarina Duarte

Qui | 14.09.17

Querem snacks saudáveis?

Catarina Duarte

IMG_7424.JPG

 

Já aqui vos falei, num contexto mais pessoal, que há, sensivelmente, um ano alterei a minha postura alimentar.

 

Não foi nada de muito programado. Simplesmente, achei que, mesmo não estando propriamente com peso a mais, me fazia bem rever alguns hábitos alimentares.

 

Nesta linha, mas, especialmente, por não apreciar propriamente modas (e esta moda alimentar tem mesmo muita força), inscrevi-me num curso cujo propósito era dar-me algumas ferramentas – muitas delas teóricas – que me permitissem escolher de forma mais consciente o que deveria comer, tendo sempre presente os impactos de cada nutriente no meu organismo.

 

Não me considero fundamentalista e, sem grande esforço, emagreci bastante, apesar de nunca ter sido esse o meu objectivo principal: acabou por ser uma (agradável) surpresa.

 

Como calculam, quando optamos por nos informar, começamos a estar atentos aos rótulos das embalagens e fiquei mesmo com muita dificuldade em encontrar snacks saudáveis, aqueles que utilizamos para enganar aquela fome poderosa que dá a meio de uma tarde de trabalho.

 

Consciente que, como primeira opção, tenho sempre tudo o que não seja embalado (fruta, frutos secos, legumes, etc), também é certo que facilita muito ter alguns snacks prontos a comer e fáceis de transportar.

 

No decorrer desta minha aventura alimentar, perguntavam-me também como me aguentava a comer apenas brócolos (as pessoas associam tudo o que é saudável a brócolos – a sério). Juro que isto não acontece. Os meus pratos tinham (e têm) tudo o que eu tenho direito. O sabor é fundamental para me sentir feliz.

 

Por essa razão, achei piada a existência de uma caixa – a Vegan Vibe – que nos fornece alguns snacks, saudáveis, saborosos, 100% veganos para o nosso dia-a-dia.

 

IMG_7422.JPG

 

Funciona como uma caixa que, todos os meses, nos fornece produtos de boa qualidade, sempre diferentes de um mês para o outro (que é para a malta não enjoar).

 

Gostei imenso da caixa e recomendo vivamente a quem, como eu, vive à procura de alternativas saudáveis.

 

Quem tem miúdos e não sabe o que lhes dar para além de Bolicaos, nesta caixa de Setembro, por exemplo, vinha um snack para miúdos: saudável e saboroso.

 

IMG_7423.JPG

 

A sério, investiguem: não se vão arrepender!

 

Site aqui

 

 

8 comentários

Comentar post