Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(in)sensatez

19
Jul16

Ser feliz?

CD

O meu pai costuma dizer que, na generalidade, eu gosto sempre de tudo porque sou uma pessoa feliz.

Não sei se é inteiramente verdade (a parte de gostar sempre de tudo), mas compreendo o que quer dizer.

A minha atitude positiva faz com que eu verdadeiramente aprecie todas as experiências, com peito aberto e sincera vontade.

Quando vejo realidades distintas à minha – situação bastante comum no tipo de viagens que faço – nunca me debruço sobre elas com superioridade ou desinteresse.

Nunca comparo essas realidades à minha. Dou importância às diferenças e faço disso ponto diferenciador e aglutinador de experiências.

O truque, feito de forma inconsciente e intuitiva, é açambarcar tudo o que conseguir para que a bagagem, no regresso, venha a transbordar.

Julgo que somos feitos de várias matérias: somos a junção dos livros que lemos com os filmes que vemos com as paixões que temos com as viagens que fazemos. Embora de matemática até tenha pouco, se esta soma der sinal positivo, estamos no bom caminho!

O meu pai costuma dizer que, na generalidade, eu gosto sempre de tudo porque sou uma pessoa feliz.

Sim, tendo a concordar: no fundo, tem tudo a ver com a forma com se encara a vida e eu prefiro enfrenta-la sempre pelo prisma menos arredondado.

Até agora tem dado resultado!

 

Instagram www.instagram.com/catarinaduarte.words

Facebook https://www.facebook.com/catarinaduartewords

Twitter https://twitter.com/cduartewords

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sigam-me

Facebook

Instagram @catarinaduarte.words

Biografia

Sou autora do livro infantil “Maria Bolinhos – no Reino da Maravilhosa Doçaria Alentejana” e do blog insensatez.blogs.sapo.pt. Escritora compulsiva: a minha vida é absorver tudo aquilo que vejo e tudo o que ouço. Se estão comigo há um certo risco de se tornarem inspiração da minha próxima personagem :) mas, calma!, não fujam já! Dou Workshops de Escrita Criativa a crianças e a adultos - são boas horas que sempre voam embaladas pelo fluir frenético da escrita. Devoro arte, sou constantemente inspirada por ela, nas suas mais diversas formas: livros, pintura, música, cinema, fotografia. Mas, também, jardins, praias, arestas dos prédios recortados da minha Lisboa: inspiro a luz que escorre pelas suas paredes, expiro um texto completo de incertezas. Não passo sem café, sem livros, sem as minhas viagens mas, especialmente, sem o ar livre da minha cidade, a minha maior inspiração. Tenho 32 anos, vivo em Lisboa com o meu marido e com as minhas palavras preferidas.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D