Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

(in)sensatez

por Catarina Duarte

(in)sensatez

por Catarina Duarte

Qua | 17.06.15

Sugestões de leituras - Férias.

Catarina Duarte

Vou de férias. Alegria! Alegria! Uma semanita, coisa pouca. Mas o suficiente para desligar, bem longe daqui, e aproveitar para descansar.

Bem, envolvida por este pensamento que, confesso!, não me sai da cabeça, resolvi fazer uma lista, (curta, curta!) com 3 sugestões de livros a levar na bagagem.

 

- O Talentoso Mr. Ripley - Patricia Highsmith

Pois bem, em primeiro lugar sugiro um livro de que gosto muito, muito, muito: O talentoso Mr. Ripley, de uma das minhas escritoras preferidas Patricia Highsmith (este livro deu origem a um filme com o meu nome). Li, não sei bem onde, algo que define, na perfeição, este livro: um policial psicológico! É um livro muito bem escrito – como é hábito nesta escritora -, perverso, envolvente, macabro, viciante (já se estão a imaginar, estendidos na toalha, a ler este livro?)

 

patricia.jpg

 

- Inês de Castro - Maria Pilar Queralt del Hierro

Para diversificar um bocadinho, saímos da onda de policiais. E entramos numa onda de amor! E, porque não, embarcar na mais bonita história de amor portuguesa?! Recomendo um livro sobre o amor de Pedro e Inês. Já li n livros sobre esta história, diversas perspectivas, diferentes escritores. Vou recomendar um de que gostei particularmente. Chama-se Inês de Castro e foi escrito pela escritora Maria Pilar Queralt del Hierro.

 

ines_de_castro_presenca1.jpg

 

- As velas ardem até ao fim - Sándor Márai

Por último, vou (voltar) a recomendar um livro que adorei. Li no verão passado, é bem pequeno e leve, dá para transportar facilmente para todo o lado, para uma esplanada, por exemplo :). É um tributo brutal à amizade e merece ser lido. Chama-se As velas ardem até ao fim, de Sándor Márai. Uma palavra para descrever este livro: poderoso.

 

Sándor Márai - As velas ardem até ao fim.jpg

 

E, pronto, aqui têm três sugestões de livros bem diferentes, para carregarem convosco para uns dias de descanso! 

Gostaram das sugestões? E há para a troca?