Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(in)sensatez

por Catarina Duarte

(in)sensatez

por Catarina Duarte

Seg | 04.12.17

Tenho de escrever?, por Rita Viegas

Catarina Duarte

A minha amiga Rita Viegas também respondeu ao desafio "Tenho de escrever?"

A Rita não tem blog - o que é uma pena pois escreve mesmo muito bem.

 

Aqui fica a sua resposta:

 

"Não, não tenho de escrever. O velhinho caderno de capa azul é prova disso.

O silêncio das suas folhas macias, diz mais do que eu alguma vez poderei nele escrever. A sua capa de tecido azul céu, guarda os meus maiores sonhos e os meus mais profundos desejos, cobertos por uma ansiedade nele adormecida.

No seu saquinho de linho, o caderno de capa azul mantém-se imaculado. De vez em quando, é cuidadosamente admirado, carinhosamente manuseado e apaixonadamente abraçado. Seguro-o nos meus braços, próximo do coração, com o amor e a cumplicidade de quem sabe que será ele um dia a dizer-vos aquilo que um dia vos escrevi.

O velhinho caderno de capa azul não está abandonado, nem perdido, muito menos esquecido. Está à espera. Não do dia em que eu tiver de nele escrever, porque não, eu não tenho de escrever. Está só à espera. À vossa espera."

 

Eu acho que a Rita tem mesmo de escrever, não acham?

 

Obrigada, Rita.

 

Podem ver todas as participações aqui.

4 comentários

Comentar post