Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

(in)sensatez

por Catarina Duarte

(in)sensatez

por Catarina Duarte

05.07.18

Madonna, juro-te que não é inveja.

CD
 Não, não se trata de inveja, não se trata de “uns terem e de outros não terem”, nem tão-pouco se trata de falta de noção hierárquica no que à escala de visibilidade, em Portugal e no mundo, diz respeito. Todos sabemos que a Madonna é loira, que tem raízes pretas e que dá uns espetáculos de cair para o lado. Todos percebemos, porque não nascemos ontem, que a visibilidade que a Madonna dá a Portugal é boa, aliás, é óptima, para quem gosta de ver Lisboa inundada de (...)
04.07.18

Sugestões de Leitura – Férias.

CD
 Como já vem sendo habitual, aqui estou eu para vos recomendar 3 óptimos livros para lerem nas férias. O objectivo, como sempre, é sugerir 3 livros muito diferentes entre eles. Espero que gostem e que depois, após os lerem, partilhem a vossa opinião! - O Talentoso Mr. Ripley, de Patricia Highsmith – Cá estou eu a falar novamente deste livro mas ele é tão, mas tão bom! Não entendo como é que não é mais falado. Como sugeri há uns tempos, após a sua leitura, recomendo (...)
04.07.18

Dizem os outros.

CD
“Somos seres humanos, e tudo o que acontece na nossa vida vem filtrado pela razão. Sendo pela razão que os nossos sentimentos e paixões se tornam suportáveis, ou nos parecem insuportáveis. Amar não é suficiente.”   A Mulher Certa – Sándor Márai
04.07.18

Opinião – Hotel Vale do Gaio – Alentejo

CD
 Sempre que conseguimos ou, por outras palavras, sempre que não temos nenhum jantar, casamento ou batizado, tentamos passar o fim-de-semana fora de Lisboa, com o objectivo concreto de recarregar energias. O último local escolhido foi o Hotel Vale do Gaio, no Alentejo, que fica a 1h30 de Lisboa, a distância perfeita para se passar 2/3 dias. Nunca tinha escrito, aqui no blog, sobre nenhuma estadia minha, mas tive tantas, mas tantas questões sobre este local, pelas fotografias que ia (...)
29.06.18

Onde andam as pessoas?

CD
Gostava muito de saber por onde andam as pessoas que mais gosto de ler. Há uma delas, aqui da blogosfera, que tem um livro publicado que nunca comprei, cujos textos me afetavam muito. Tem ascendência goesa, se bem me lembro, e a sua escrita é dura e muito certeira.   Esta coisa de nos habituarem à sua presença e depois desaparecerem faz, possivelmente, parte do encanto mas, a mim, encantava-me mais ter, ainda que apenas um, texto dela, por dia, para ler.   Vou comprar o livro.
29.06.18

Os textos de opinião podem ser um bonito trilho cheio de sequoias.

CD
Não acho nada que os bons textos sejam apenas aqueles onde podemos ver a nossa opinião lá transcrita, sem uma única vírgula ter sido alterada. Talvez por isso tenha alguma dificuldade em perceber o efeito cyberbullying em textos de opinião. Se ainda não foram à caixa de comentários dos jornais online, quando se tratam de crónicas ou artigos de opinião, recomendo-vos vivamente a terem esta experiência: perdem logo toda e qualquer esperança que, eventualmente, ainda possam (...)
28.06.18

Sempre bem.

CD
  Estou com a mania que hoje é sexta-feira. Deve ser o meu corpo a pedir para abrandar. E gosto mesmo muito desta música. E vocês?   Boa quinta-feira (e não me enganei no dia!)
27.06.18

Somos todos caricaturas.

CD
Não convém não aceitar isto: as caricaturas são tudo aquilo que somos. Um aumento a que tentamos fugir, uma amplificação que muitas vezes que não nos agrada mas, lamento dizer, está ali tudo desenhado e referido.   Se alguma dúvida existir, vejam a vossa caricatura.   Sempre achei piada a caricaturas pois ajudam-nos a ver tudo aquilo que preferíamos evitar, as nossas orelhas assimétricas ou os nossos olhos esbugalhados, e isso traz toda uma nova noção ao que somos. Como (...)
26.06.18

O melhor do mundo falha.

CD
 Claro que é importante, para sermos considerados "o melhor do mundo", termos jeito para jogar à bola, para escrever ou para pintar, é o pontapé de saída, utilizando a gíria futebolista, para o sucesso, mas não é tudo. Nunca é tudo. Há quem diga que o Messi é melhor jogador do mundo, como se a definição de “melhor” fosse algo linear e fácil de explicar, como se para classificar como “melhor” houvesse unicamente uma única opção, como se aquele que é “melhor” (...)
25.06.18

Bruno de Carvalho é um ex-namorado possessivo.

CD
 (fotografia retirada do site do observador) Apesar de ser Benfiquista e orgulhosa detentora de um red pass na Luz, não sou das que gosta de ver os outros clubes a arder. Já aqui o disse, a situação que o Sporting atravessa não dignifica nada o futebol português e não é, portanto, uma atitude inteligente gostar de ver um clube, ainda que adversário direto, a afundar-se uma e outra vez. No sábado passado, assistimos com algum interesse ao (...)