Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

(in)sensatez

por Catarina Duarte

(in)sensatez

por Catarina Duarte

Seg | 12.03.18

A Coreia do Norte nos pequenos detalhes.

CD

critica.jpg

 (imagem retirada do Instagram @bedtime)

 

Neste país, só se pode dar uma opinião se se for de esquerda ou se, o que se pretender transmitir, for em linha com aquilo que é considerado como politicamente correto. O que é uma pena! Só faço anos em Novembro mas, se fizesse hoje, ao soprar as velas, pediria mais TOLERÂNCIA.

Tenho a sorte dos meus “seguidores” (não, isto não é uma seita) serem pessoas sensatas mas vejo malta a perder completamente as noções perante uma opinião, vá, diferente. Sim, estamos a falar de malta que passa completamente todos os limites, malta que se ofende porque alguém expressou um ponto de vista que, à partida, é diferente do seu (sim, também há malta que se ofende porque o ponto de vista é igual ao seu)! Não, a pessoa que exprimiu uma opinião não bateu em ninguém, não roubou ninguém, não matou ninguém: ela, simplesmente, pensou e partilhou com o mundo o que lhe ia na cabeça! Grande crime que cometeu!

Se não formos acéfalos, à partida, todos temos algo a dizer, certo? Gostavam que a vossa opinião fosse castrada? Gostavam de ver a vossa voz calada? Gostavam de se sentirem reprimidos? Gostavam de sentir MEDO de partilhar o que pensam? Não? Então, parem de azucrinar a vida das pessoas!

Percebam que quando todos falamos, quando todos abordamos perspectivas diferentes, todos (TODOS) temos a ganhar. Pronto, era só isto.