Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(in)sensatez

por Catarina Duarte

(in)sensatez

por Catarina Duarte

Qua | 25.01.17

África do Sul - Cape Town.

CD

IMG_1467.JPG

 

Deixei Cape Town para último e andei a adiar ter que escrever sobre ela. Como fizemos imensa coisa nesta cidade, não me conseguia decidir sobre que género de informação queria passar neste texto e qual o detalhe que aqui queria colocar.

Começando pelo início:

Há anos que queria ir a Cape Town e a viagem a Moçambique foi a desculpa perfeita! Ouvia dizer que é das cidades mais bonitas do mundo (a par, talvez, com o Rio de Janeiro) e a minha curiosidade foi sempre mais do que muita. A verdade é que as expectativas, por muito altas que estivessem, não foram desapontadas: Cape Town é, de facto, uma cidade belíssima onde a beleza natural vive em perfeita harmonia com o cimento. Vou arriscar e dizer: a beleza natural nesta cidade sobrepõe-se ao cimento.

 

IMG_1712.JPG

 

IMG_1532.JPG

 

IMG_1669.JPG

 

IMG_1764.JPG

 

É uma cidade onde há sempre imenso para fazer: restaurantes, bares e discotecas, sítios in e cheios de estilo – uma cidade que quase parece uma ilha europeia no meio do continente africano, a contrastar claramente com outras cidade dias antes, por nós, visitadas.  

Na África do Sul produz-se vinho e, aproveitando o facto de se estar hospedado em Cape Town, é uma boa forma de ficar a conhecer algumas das vinhas do país, fazer provas e comprar uma ou outra garrafa como recuerdo.

Obrigatório é também visitar o Cabo da Boa Esperança, ver os portugueses bem representados neste local, para nós, tão emblemático.

 

IMG_1605.JPG

(Cabo da Boa Esperança)

 

Ver os pinguins, as focas ou (fazer algo mais radical como) mergulhar com o tubarão branco também são actividades a não perder.

 

IMG_1664.JPG

 

Lembram-se de ter falado de uma actividade que faltava picar da minha Bucket List? Foi esta mesmo: o mergulho com o Great White Shark. Sim, esse mesmo: aquele que está no topo da cadeia alimentar. É maravilhoso! Imperdível!

 

IMG_1617.JPG

 

IMG_1654.JPG

 

IMG_1971.JPG

 

IMG_2086.JPG

 (no instagram tenho alguns vídeos sobre estes momentos)

 

Cape Town é, sem dúvida, um local que recomendo e que é para repetir.

 

IMG_2105.JPG

 

Estou aqui:

Instagram

Facebook

8 comentários

Comentar post