Cinco curiosidades sobre este blog.
Inspirada neste texto, resolvi partilhar convosco cinco curiosidades sobre este blog. Estavam à espera?
Vamos lá então:
Este blog não é o meu primeiro blog.
Antes do Insensatez, tive um blog chamado “Croquete e Girassol” (sempre tive muita imaginação) e, aqui, no Sapo, comecei por criar um chamado Desassossego que teve meio segundo de vida porque logo a seguir criei o Insensatez e estou muito feliz por, este último, ter sido o eleito :)
Escrevo todos os dias para o blog.
Às vezes, escrevo apenas frases soltas que dão textos; outras vezes, são apenas ideias. Escrever todos os dias para o blog é um compromisso meu, mesmo que signifique haver dias em que não escrevo rigorosamente nada.
De todo o conteúdo do blog, acredito que os meus contos sejam os textos mais difíceis de ler.
De tudo o que está escrito aqui no blog, acredito que os meus contos sejam os textos mais difíceis de ler, neste contexto de internet, em que tudo é veloz e a informação tem que passar de forma rápida.
Mas também é aquilo de que tenho mais orgulho e que tem mais peso naquilo que quero construir associado à escrita. Se não leram, estão todos aqui. Deixem nos comentários o que acharam.
Os meus textos mais comentados são sobre a actualidade.
Divago muito aqui no blog. Apanho uma situação na rua e escrevo sobre ela, dou-lhe a volta e, entretanto, já estou a escrever sobre outro tema. Falo sobre sentimentos, sobre saudade e sobre Lisboa. Mas o líderes de comentários aqui no blog são textos relacionados com a actualidade, especialmente se tiverem uma pitada de polémica. São eles:
- Entrada de animais de estimação em restaurantes? Tem muito que se lhe diga (61 comentários)
- Sobre a polémica Rui Sinel de Cordes Sobre (outra vez) a liberdade de expressão (34 comentários)
- Sobre a polémica da Porto Editora (33 comentários)
- As quotas são uma forma de discriminação (29 comentários)
Os blogs são dinâmicos e este não é excepção.
Inicialmente, a ideia não era ter um conteúdo tão alargado como aquele tenho hoje. Nunca tinha ponderado escrever sobre viagens ou sobre escapadinhas, por exemplo. Mas, depois, aos poucos e poucos, o vosso interesse foi surgindo e eu adaptei-me. Neste momento, posso dizer que o Insensatez é um blog que foca temas como a actualidade (abordando os assuntos mais controversos) mas também temas como livros e escrita e escritores e arte (falando sobre exposições, filmes, museus e espetáculos) e até mesmo sobre as tais viagens e escapadinhas. Aqui também é possível encontrar vários tributos a Lisboa e contos inéditos.
E esta sou eu - a cara por detrás do Insensatez (mas isso, se me seguem no instagram, já sabem):
E vocês, são leitores deste blog há muito tempo? O que mais gostam de ler por aqui?