Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(in)sensatez

por Catarina Duarte

(in)sensatez

por Catarina Duarte

Qui | 13.09.18

Crianças que sustentam os pais.

CD

child-1506939_1280.jpg

 (imagem retirada do pixabay)

 

Hoje estava a ouvir o podcast “Cada um Sabe de Si”, em que o entrevistado era o Luís Franco-Bastos e, a dada altura, ele referiu a moda das bloggers (ou pessoas conhecidas) de colocarem fotografias dos seus filhos a tomar banho e depois se fartarem de identificar as marcas dos cremes e champôs, passando a mensagem que os filhos sustentam os pais, em vez de ser o contrário, como seria expectável.

 

Apesar de um já ter escrito sobre esta mania que é os pais exporem os filhos em situações íntimas e privadas, tal como o banho, nunca tinha consciencializado a parte dos miúdos estarem a sustentar os pais. Sim, como também já referi, ganha toda uma nova relevância por serem posts a troco de dinheiro mas esta inversão de papéis, apesar de óbvia, nunca me tinha ocorrido verdadeiramente.

 

Para além disso, parece-me uma mochila demasiado pesada para um miúdo levar para a escola, isto de ter a sua vida escarrapachada nas redes sociais sem qualquer cuidado ou pudor.

 

Não vamos ser hipócritas: as redes sociais existem e fazem parte da nossa vida, não faz sentido continuarmos a negar a sua importância nas nossas vidas, mas algum resguardo na partilha da informação, beneficia-nos (e protegem-nos) a todos, especialmente, aqueles que, no fundo, mais precisam de proteção: as crianças.

1 comentário

Comentar post