Escher – uma exposição a não perder.

A última grande exposição que vi em Lisboa – e que me encheu francamente as medidas - foi a de Escher e encontra-se em exibição no Museu de Arte Popular, até dia 27 de maio de 2018.

Possivelmente, o nome de Escher não vos diz grande coisa mas, seguramente, que reconhecem algumas das suas obras pois já as viram nos mais variados locais como, por exemplo, em publicidade (IKEA), em séries (Simpsons) ou em filmes (Inception).

Mas, afinal, quem foi Escher? Escher foi um artista gráfico holandês (1898 - 1972) considerado como um dos “génios da imaginação geométrica”. Olhamos para a sua obra e reconhecemos a sua enorme paciência, a capacidade para criar com detalhe e a sua poderosa imaginação mas também verificamos os seus sólidos conhecimentos matemáticos, absolutamente necessários para nos fornecer tais imagens com tanto cuidado e espetacularidade.



Mestre na ilusão de óptica, Escher fornece-nos uma exposição fantástica, onde, cada vez que revemos alguma obra sua, descobrimos outro e outro detalhe que nos escapou inicialmente, tal a sua complexidade.
Exposição está organizada por ordem cronológica e é bastante interativa e, portanto, aconselhável também para o público jovem.

Nós gostámos mesmo muito :)

Vejam. Vale mesmo a pena!
