Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(in)sensatez

por Catarina Duarte

(in)sensatez

por Catarina Duarte

Qua | 30.05.18

Feira do Livro 2018 (as minhas compras e algumas sugestões).

CD

Foi no domingo passado que rumámos ao maior evento literário de Lisboa, a Feira do Livro. Tenho uma estima muito grande por este evento, no geral, e pelas suas farturas, em particular.

 

É difícil de explicar mas, como em todas as coisas boas da vida, em vez de nos pormos para aqui com floreados mais vale ir e senti-la.

 

Normalmente, aproveito a Hora H, durante a semana, onde alguns livros estão com grandes descontos e a Feira está com pouca gente, é uma altura óptima porque dá para passear e ver tudo com calma, mas, como no domingo não estava muito bom tempo, resolvemos passar por lá, na passagem do dia para a noite, e também se esteve muito bem.

 

Comprei dois livros e deixei lá outro para comprar depois. Ainda devo lá voltar mas, caso não o faça, esse livro já está devidamente encomendado a uma prima minha.

 

Estes são os que comprei:

 

feira do livro.JPG

 

 

Já leram? Gostaram?

 

Bom, agora outro tema: e o que comprar? Para além de considerar a Feira do Livro um bonito passeio, o que é certo é que é lá que faço sempre as melhores compras de livros.

 

Como, muito possivelmente, vocês também, resolvi reunir 3 bons (óptimos) livros que podem adquirir nesta feira. Todos muito diferentes mas todos óptimos. Não sei quais são os seus descontos, muito menos se vão estar como “Livro do Dia”, mas é muito possível que os apanhem a bons preços.

 

Vamos lá então:

 

- "O que sabemos do amor", de Raymond Carver – É um livro de contos e foi, sem dúvida, um dos livros da minha vida. Podem ler a minha opinião aqui.

 

- “O segredo dos seus olhos”, de Eduardo Sacheri – O livro é optimo e o filme (refiro-me à versão argentina – também há uma versão americana muito fraca) é um dos meus filmes preferidos de sempre. Podem ler a minha opinião aqui.

 

- “O Imenso Adeus”, de Raymond Chandler – Estou a estranhar não ter escrito opinião deste livro. É um policial (só para verem como sou eclética) e dos melhores que alguma vez li.

 

Aqui ficam as minhas sugestões. Bons passeios e melhores farturas! 

2 comentários

Comentar post