Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

(in)sensatez

por Catarina Duarte

(in)sensatez

por Catarina Duarte

Sex | 11.05.18

Força para girar.

CD

Sou a maior defensora do trabalho enquanto motor que mexe o nosso mundo e concretiza os nossos sonhos.

 

Já aqui falei diversas vezes sobre a importância do talento e do trabalho, sendo que é, claro, esse trabalho que coloca esse talento em marcha e que o leva a alcançar objetivos nunca antes alcançáveis.

 

Conheço muito pouca gente que chegou a lugares importantes sentado no talento que lhe diziam ter, sem mexer uma palha para os alcançar. Em compensação, aqueles pés para o futebol com muito trabalho diário, levaram o nosso Ronaldo onde quase ninguém chegou.

 

Eu julgo, porém, que, associado a isto, o mundo nos vai dando dicas. Talvez não vos consiga explicar melhor que isto mas vou tentar: se estivermos atentos, há, de facto, alguma coisa que nos vai dando aquela força extra que nos empurra a seguir determinado caminho. Há uma força qualquer que nos bloqueia aquelas ruelas secundárias por onde, por vezes, tendemos a ir, e obriga-nos a focar no que é, de facto, importante.

 

E é isso que está a acontecer comigo. Estejam atentos porque, se a esta força unirem o vosso talento e a vosso trabalho, vão conseguir coisas maravilhosas.