Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(in)sensatez

por Catarina Duarte

(in)sensatez

por Catarina Duarte

Qua | 06.06.18

Isto é tão bom que nem parece português.

Catarina Duarte

Há muitos, muitos anos, ouvia-se muito esta frase: “isto é tão bom que nem parece português”. Depois, os anos passaram, a sua frequência diminuiu, diminuiu e diminuiu, até que desapareceu. Hoje já ninguém diz que “isto é tão bom que nem parece português”. Hoje as pessoas dizem “isto é tão bom, vê-se mesmo que é português”.

 

Gosto desta nova postura, resultado do facto de termos, finalmente, provado, lá fora mas, principalmente, cá dentro, que somos, de facto, os melhores do mundo, a começar pelo futebol, a passar na Eurovisão (vamos esquecer o resultado, foquem-se na organização) e nos Web Summits desta vida.

 

O turismo flui e o pastel de natal foi internacionalizado. O bom tempo, de uma forma geral, existe e aquece-nos a nossa vontade de viver e a comida, de norte a sul, é maravilhosa. As cidades estão modernas, arranjadas e luminosas, tal como o nosso discurso. Sim, tal como o nosso discurso.

 

Gosto desta esperança, desta forma positiva de encarar a vida. Claro que sim, é óptima, dá confiança, oferece fé, vê-se mesmo que é portuguesa.

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Catarina Duarte

    07.06.18

    Tiveste muita piada porque percebo porque te interrogas :) ahahah
  • Mas o mistério mantém-se...
  • Imagem de perfil

    Catarina Duarte

    07.06.18

    Claroooo :) essa também é a magia da coisa :)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.