Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(in)sensatez

por Catarina Duarte

(in)sensatez

por Catarina Duarte

Qua | 04.01.17

Moçambique - Vilanculos, Bazaruto, Benguerra e Ilha de Santa Carolina.

Catarina Duarte

Há muito tempo que queria pisar o solo de Moçambique (sobre isto escreverei mais tarde mas julgo que, em todos os portugueses, existe sempre um certo impulso que nos leva a querer visitar África). Resolvemos, quase do dia para a noite, (minimamente) organizar esta viagem. Sabíamos que os meses de dezembro e janeiro são dos meses mais fortes para o turismo de Moçambique: é a época alta onde o país é completamente invadido por turistas da África do Sul. Assim que chegamos a Maputo, arrancamos para Vilanculos onde aterramos no dia 31 e passamos o ano no nosso hotel de praia: calmo mas muito bom.

IMG_1083.JPG

 

IMG_1118.JPG

 

Fazendo, então, a nossa base em Vilanculos (vou poupar-vos os detalhes mais técnicos da viagem), estávamos em condições de visitar as diferentes ilhas do arquipélago de Bazaruto (Vilanculos é a vila que se encontra em frente). Visitamos, num dos dias, a Ilha de Bazaruto e a Ilha de Benguerra. Neste dia, fizemos snorkeling - algum coral está morto mas, ainda assim, consegue-se ver bastaste coral vivo e também muito peixe, vimos os flamingos e apanhamos muitos banhos neste mar único.

IMG_1144.JPG

 

Noutro dia, fomos até a Ilha de Santa Carolina (onde também fizemos snorkeling e onde vimos duas tartarugas). As nossas expectativas eram altas (a ilha chama-se também Ilha do Paraíso) e, mesmo assim, foram superadas!

IMG_1207.JPG

 

IMG_1239.JPG

 

IMG_1160.JPG

 

Para mim, é, sem duvida, das ilhas mais bonitas do mundo. Vale tanto à pena uma visita.

IMG_1208.JPG

 

1 comentário

Comentar post