Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(in)sensatez

por Catarina Duarte

(in)sensatez

por Catarina Duarte

Ter | 20.11.18

O café com açúcar devia ser mais caro.

Catarina Duarte

coffee-2714970_1280.jpg

 

Há já algum tempo que ando a pensar sobre isto.

 

Economicamente falando, não faz sentido que uma pessoa que beba café sem açúcar pague o mesmo que uma pessoa que beba o seu café com açúcar.

 

Por outro lado, esta situação pode levar (e leva) a que muitas pessoas que, quando estão a beber o seu café, não queiram açúcar, aproveitem esta oferta para levarem o pacote para casa, quando não é, de todo, essa a ideia do pacotinho que emparelha a chávena.

 

Mas, para mim, o ponto principal nem é esse. É mesmo o facto de, com tantas e tantas ideias para se reduzir o consumo de açúcar, nunca ninguém se ter lembrado disto.

 

Claro que não é aquele pacote de açúcar, individual, que nos vai matar. Mas aquele pacote de açúcar somado ao pacote de açúcar do café da tarde, adicionado ao pedaço de açúcar que usamos quando acompanhamos o almoço com aquela bebida gasificada que não dispensamos, mais o pedaço de açúcar do bolo do lanche, tudo isso contribui, e de que maneira!, para nos tornarmos autênticos viciados em açúcar.

 

Para além disso, resta-me dizer que, quem gosta mesmo de café, ao contrário do que significa BICA, bebe-o sempre sem açúcar.

 

Qual a vossa opinião?

8 comentários

Comentar post