O lado das redes sociais.
Com mais ou menos abertura, com mais ou menos bom senso, com mais ou menos entrega, as redes sociais são a réplica de um lado das nossas vidas – o lado onde, lá está, colocamos a abertura, o bom senso, a entrega na exacta medida que queremos.
Algumas partes do que vemos, talvez, poderão ser inventadas. Não sei. Ou, talvez, exageradas. Possivelmente.
Não vou falar sobre os limites ultrapassados porque seria falar sempre numa medida tirada pela minha régua que, pode ser, naturalmente, diferente de quem me lê.
O truque, penso eu, será colocar as redes sociais ao nível a que acreditamos que elas devem estar - onde a nossa consciência (em ultima análise é com ela que temos que prestar contas) permite que elas se posicionem.
Esse é o truque.
Os limites, esses, são, então, do entendimento de cada um e é neste equilíbrio concreto que cada um se deve gerir, sem analisar (com aquela crítica fácil de que somos feitos) o que o do lado faz.
Sigam-me aqui: