Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(in)sensatez

por Catarina Duarte

(in)sensatez

por Catarina Duarte

Qui | 14.09.17

O meu umbigo.

CD

Eu tenho a teoria – vocês já sabem que eu tenho muitas teorias - que grande parte da indignação que se vive nas redes sociais tem a ver com o facto de nós acharmos que o mundo gira à nossa volta.

 

Sabem aquele umbigo redondo e perfeito que ostentamos na nossa barriga, preferencialmente, lisa? Descobri há pouco tempo que, infelizmente, nem tudo gira à volta do meu. Foi chocante mas consegui sobreviver. E, na maior parte das vezes, (agora vem a parte dura de se ler): também não gira à volta do vosso.

 

O mundo não gira à volta de nenhum umbigo: o mundo gira à volta do Sol! Juro que é verdade! Eu lembrava-me vagamente de ter ouvido falar sobre isto nas aulas de Astrologia (aquelas que nunca tive - mas agora não me recordo do nome da disciplina onde se aprendem astros e estrelas) mas tive a certeza, no outro dia, quando olhei para o Sol e lá o vi todo amarelo a afastar-se.

 

Foi chocante e, por ser chocante, digo-vos diretamente para não doer muito: parem de achar que todas as notícias, que todas as polémicas, que todos os assuntos são sobre vocês: controlem lá a indignação.

 

O mundo está, simplesmente, a fazer o percurso de todos os dias, em torno do seu próprio umbigo, que é uma bola grande, amarela e que queima, e que, ate à data, infelizmente, ainda não é o vosso.

1 comentário

Comentar post