Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(in)sensatez

por Catarina Duarte

(in)sensatez

por Catarina Duarte

Ter | 30.08.16

País Basco: Bilbao.

Catarina Duarte

DSCF6147.JPG

 

Não conseguia voltar a pincelar Bilbao sem perder algum tempo no Guggenheim Museum Bilbao – fui ver duas exposições temporárias sendo que uma delas, não me encheu propriamente as medidas e foi, assumo até, uma pequena desilusão. Refiro-me à “Shadows” do Andy Warhol.

Porém, a segunda temporária que visitei foi muito boa mesmo, chama-se algo como “A escola de Paris”, onde podíamos apreciar maravilhas de Picasso, Delaunay e Kandinsky – entre outros.

Independentemente da visita que, pela segunda exposição, já valeu, é sempre bom pisar um palco onde o cheiro a arte ocupa todos os detalhes, onde em cada sala há a aragem visível de inspiração artística e onde a sua concretização é palpável e real.

O museu é muito original, com espaços muito amplos e de uma beleza arquitectónica incomum. Vale bastante a pena visitar e apreciar.

 

DSCF6126.JPG

(Exposição "Shadows" de Andy Warhol) 

 

Seguimos até Casco Viejo, um bairro conhecido pelas suas sete ruas que lhe conferem um charme próprio e original, onde os restaurantes e as lojas são mais que muitas. E, sim, foram pintxos e mais cañas e mais pintxos que nesta terra come-se bem como tudo! 

Passeamos bastante pela cidade, palmeando-a, passo após passo, com vagar e curiosidade. Arquitectonicamente falando, posso afirmar que Bilbao tem edifícios cheios e com carisma.

 

DSCF6117.JPG

 

DSCF6165.JPG

 

É uma cidade com bastante animação e vive, noite fora, agarrada ao entusiamo das suas pessoas – apanhámos as festas da cidade chamadas “Aste Nagusia” o que ainda lhe deu mais singularidade.

 

DSCF6163.JPG

 

❤︎

 

Mais sobre esta viagem em posts anteriores.

 

Outras fotografias https://www.instagram.com/catarinaduarte.words/

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Catarina Duarte

    31.08.16

    obrigada :)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.