Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(in)sensatez

por Catarina Duarte

(in)sensatez

por Catarina Duarte

Seg | 05.06.17

Povo exigente!

CD

Percebo que (alguns) portugueses não gostem de Cristiano Ronaldo. Tenho mais dificuldade em perceber que não queiram que o Real Madrid ganhe por ele lá estar. 
Há, de facto, pessoas que querem e vibram para que o nosso maior português, aquele que é sempre o primeiro a chegar e o último a sair dos treinos, aquele que é o reflexo directo que com trabalho e dedicação (e talento) tudo se consegue, não tenha bons resultados. 
No meio disto, penso sempre que aguardo (e quero!) o dia em que se comece a valorizar o trabalho, o empenho e a dedicação, em que se deixe, de lado, os gostos pessoais, em que se arrume a inveja e em que se deixe de procurar o deslize dos outros para valorizarmos a nossa vida. 
Quero o dia em que se comece, verdadeiramente, a reconhecer quem é bom, em que se olhe para os bem sucedidos deste país como um exemplo a seguir, e nunca como um alvo a abater. 
Quero o dia - anseio mesmo - em que nos sentemos nos valores certos, naqueles que nos fazem melhores pessoas e que nos ajudam a enaltecer e a valorizar alguém pelo que conquistou na vida, deixando para trás o bimbo, o gel, os brincos e tantos outros "defeitos" que esse alguém possa ter.
O melhor do mundo é português e, mesmo assim, há quem contra ele esteja!
Povo exigente, este!

9 comentários

Comentar post