Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(in)sensatez

por Catarina Duarte

(in)sensatez

por Catarina Duarte

Qui | 28.03.19

Profissões de Risco.

Catarina Duarte

zippy.jpg

 

Há profissões de risco e, ultimamente, ando a sentir que a de criativos é uma delas.

 

Imagino a malta da Zippy, esticada nos seus cavaletes, a criar um coleção giríssima, cheia de cor, quase a pincelar o que a Benetton, em tempos, foi, todos galvanizados, felizes com a felicidade que uma roupa tão gira e divertida pode trazer.

 

E, depois, eis que, do nada, surgem meia dúzia de virgens ofendidas, com, claramente, demasiado tempo livre para divagar sobre temas gerais, a irritarem-se com… roupa unissexo? Juro que não entendo onde esta gente vai buscar energia para se preocupar com estes temas. Pessoas a indignarem-se e que juram, pelo que lhes é mais sagrado, nunca mais lá comprar uma peça de roupa – a sério, qual é a questão?

 

Leiam livros, vejam filmes, consumam cultura, passeiem por castelos, analisem exposições. Ou não façam nada disto e deixem-se estar sossegados. Mas, por favor, não façam um filme por tudo e por nada!

 

Está-se a tornar perigoso viver neste mundo. Já nem criativo ou estilista ou uma simples pessoa que, simplesmente, está a fazer o seu trabalho se pode ser, em paz e sossego!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.