Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(in)sensatez

por Catarina Duarte

(in)sensatez

por Catarina Duarte

Qua | 04.07.18

Sugestões de Leitura – Férias.

CD

books-918521_1280.jpg

 

Como já vem sendo habitual, aqui estou eu para vos recomendar 3 óptimos livros para lerem nas férias. O objectivo, como sempre, é sugerir 3 livros muito diferentes entre eles. Espero que gostem e que depois, após os lerem, partilhem a vossa opinião!

 

O Talentoso Mr. Ripley, de Patricia Highsmith – Cá estou eu a falar novamente deste livro mas ele é tão, mas tão bom! Não entendo como é que não é mais falado. Como sugeri há uns tempos, após a sua leitura, recomendo que vejam o filme (com Matt Damon, Gwyneth Paltrow e Jude Law). É um livro ideal para férias porque nos prende e nos enrola e nos deita e nos estende (estão a perceber onde quero chegar?).

 

- Como é Linda a Puta da Vida, de Miguel Esteves Cardoso – Podem ler a minha opinião aqui. É refrescante. Tudo no Miguel Esteves Cardoso é refrescante. A perspectiva que ele nos dá é quase sempre nova e, quando não o é, ele faz-nos o favor de esquematizar o que já desconfiávamos. É um livro de crónicas, perfeito para ler entre um mergulho e outro.

 

- O Meu Nome é Lucy Barton, de Elizabeth Strout – Foi uma das grandes revelações, ao nível das leituras, claro, este ano. Podem ler a minha opinião aqui. Escolhi-o para recomendação de leitura de férias porque requer alguma disponibilidade mental para assimilar a mensagem que pretende transmitir. Disponibilidade, essa, que, tipicamente, obtemos quando estamos estendidos na toalha. É um livro pequeno, fácil de transportar, perfeito para levar debaixo do braço.

 

E agora sou eu quem pede ajuda! Já marquei a minha viagem para o Verão (a tarde a más horas, podem dizer) e também vou querer ideias de leitura! Quais têm para a troca?

 

Quanto a estes, já leram algum deles? Gostaram?

 

Boas leituras!

3 comentários

Comentar post