Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

(in)sensatez

por Catarina Duarte

(in)sensatez

por Catarina Duarte

Ter | 26.01.16

Teatro São Luiz - Estar em Casa

Catarina Duarte
 

O meu tio, no fim-de-semana passado, falou-me deste evento.

 

No próximo sábado (30/01) e domingo (31/01):

 

"Estar em Casa é um evento concebido por Anabela Mota Ribeiro e André e. Teodósio para a ‘okupação' do São Luiz, a casa do país com mais dourados na sala! Durante o último fim-de-semana do primeiro mês do ano, o teatro abre as portas e entrega as chaves a uma programação ininterrupta, enaltecendo esse espaço que é habitado durante tanto tempo e a todas as horas por todos nós. Feitas as contas ao fim de uma vida, muito tempo foi passado neste sítio (que afinal não é um ‘não-sítio’, mas uma habitação cheia de histórias). 

Sala, cozinha, casas-de-banho, salões e os mais diversos espaços do edifício serão ocupados com acontecimentos e propostas artísticas diversas: concertos, filmes, espectáculos, conversas, conferências para os adultos e outras para os mais novos, playstations, exposições, cursos de culinária, pistas de comboio, bailes de traje a rigor, cartas de amor por encomenda e até mesmo aprender a fazer a cama. 

A lista de actividades é infinita e aberta a outras tantas coisas mais.

Até porque, para nós, ‘mi casa es su casa’.

Anabela Mota Ribeiro e André e. Teodósio"

 

Vejam em detalhe a programação e os convidados (Gisela João, João Tordo, Richard Zimler, entre tantos outros), que parece-me que vai valer a pena.