Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(in)sensatez

(in)sensatez

Tenho de escrever?, por Filipa Maia

29.11.17 | CD

Hoje já é quarta-feira e eu estou mesmo (mesmo!) feliz por acabar o mês de Novembro com este desafio!

 

Bom, para quem ainda não sabe (como assim?), o desafio que lancei há uns dias consiste em responder à pergunta “tenho de escrever?”.

 

Parece uma pergunta muito simples (afinal, tem apenas 3 palavrinhas) mas é de uma grande complexidade!

 

O desafio está lançado e, durante esta semana, vou continuar a partilhar aqui as vossas respostas.

 

Hoje, claro, trago mais uma participação. A Filipa, do blog Deixa Ser (que não me canso de partilhar), respondeu e começa assim:

 

“A Catarina Duarte desafiou-me a responder a esta pergunta, que ela própria endereçou recentemente no seu blog. É claro que aceitei logo o desafio e também poderá ser bastante óbvio que a minha resposta é “sim”! Sim, claro que tenho de escrever, preciso de escrever.

 

Sinto-me sempre um pouco estranha a responder a este tipo de perguntas, ou mesmo quando apenas penso nelas. Por vezes, sinto-me uma intrusa neste mundo da escrita. Eu não sou aquela pessoa que “escreve desde pequenina” ou que sempre soube que a sua vocação era escrever. Não, pelo contrário, se já me seguem por aqui, então sabem que a escrita surgiu mais tarde na minha vida. Acho que andei, durante muito tempo, a tentar fugir-lhe por ser algo que me deixava desconfortável, até que chegou o dia em que essa fuga não foi mais possível, deixei de conseguir escapar-lhe e ela apanhou-me – na verdade, agarrou-me com as duas mãos e nunca mais me deixou ir.”

 

O resto do texto está disponível no seu blog.

Leiam que vale bem a pena (já aqui disse que adoro o blog da Filipa?).

 

Obrigada, Filipa!

 

 

Podem ver todas as participações aqui.

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.