Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(in)sensatez

por Catarina Duarte

(in)sensatez

por Catarina Duarte

Seg | 13.08.18

Trabalhar em Agosto. Em Lisboa.

CD

Tirando as escapadinhas de fim-de-semana que, normalmente, são maiores do que os dois dias dignos deste nome, temos passado, neste Agosto bipolar, muito tempo em Lisboa, pois estamos ambos a trabalhar. Acontece muitas vezes: sendo possível, preferimos trabalhar no início de Agosto e ir, mais tarde, de férias.

 

E há tantas coisas boas nesta opção! Como, por exemplo, haver imenso estacionamento na rua o que, para quem mora num local com estacionamento escasso, como é o nosso caso, sabe, mais ou menos, a leite-creme queimado na altura.

 

Espectacular também é não haver trânsito PARA-LADO-NENHUM. Coloco-me em menos de 10 minutos no escritório, as ruas estão desertas e tudo fluiu com calma e tranquilidade.

 

Mas, para mim, a cereja no topo do bolo é que sinto mais leveza nas pessoas. Estão mais iluminadas e mais calmas, está tudo a meio gás, e paira no ar uma neblina de alegria suave, porque os dias estão grandes e, apesar do trabalho, existe muito para além dele, antes e depois do mesmo, para aproveitar sem qualquer limite.

 

Recomendo!

 

Quando costumam tirar as vossas férias?

3 comentários

Comentar post