Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(in)sensatez

por Catarina Duarte

(in)sensatez

por Catarina Duarte

Qui | 24.03.16

Wellness.

CD

Sinto-me encurralada. Quem partilha da mesma dor? Se quiser pertencer ao mundo in tenho que me integrar no mundo dos crossfits, wellness e dos shape up (estas palavras existem todas?). Tenho que deixar o leite de vaca e dedicar-me ao leite de soja, ao leite de arroz, ao leite de amêndoa. Só uma pergunta: agora tudo dá leite?

Vivo angustiada, a sério… cada vez que vasculho o pinterest e o instagram sou bombardeada por fotos de tostas com pêra abacate e ovo. E, o pior, é que já iam. Como entrada.

Acho tudo de bom nesta febre de wellness, mal não faz quando damos luz à boa forma física, porque, toda a gente sabe, em corpo são, mente sã.

Eu é que não estava preparada. Podiam-me ter avisado, ajudava no preparo: o caminho teria sido trabalhado de outra forma, com mais calma e menos corridas porque correr, bom, só se for a fugir.

Devia investir em alpistas, qual canário, qual quê, trocar o azeite pelo óleo de coco, e o bife do lombo por soja – dizem que faz o mesmo efeito e que também é óptimo.

Sinto-me mal por, nos meus pratos habituais, ainda existir carne e peixe, arroz e massa, alface e tomate. E, muitas vezes, um leite creme queimado na altura.

Fui apanhada na curva e agora, caso não misture açai num batido verde, sou um ovo podre. E já que falamos em ovo, já está na hora de cear: nada como um pão alentejano com manteiga – ou, também aqui, devo mudar?

 

Instagram @catarina_lduarte

Facebook https://www.facebook.com/catarinaduartewords

4 comentários

Comentar post